Au Pair: O que é?



AU PAIR

A expressão vem do francês que significa "igual" ou "ao par", basicamente tem sua origem com relação ao trabalho em troca de alojamento ou comida. Hoje a expressão Au pair caracteriza pessoa participante de um programa de intercâmbio cultural em um país estrangeiro do qual trabalha e vive como parte da família que a hospeda.

O PROGRAMA

É um programa que permite viver em outra cultura, aprimorar o idioma local e morar por até dois anos no país escolhido.
No meu caso, vou falar sobre os EUA, mas você também pode encontrar o programa em outros países. Funciona da seguinte forma: Você irá cuidar de crianças de uma família local e receber um salário de US$ 195 dólares por semana, duas semanas de férias remuneradas e uma bolsa de estudos no valor de US$ 500,00 para o seu ano de Au Pair, além disso você tem direito à acomodação e refeições por conta da família (Host Family) e as passagens aéreas de ida e volta já estão inclusas no valor do programa. A agência oferece um workshop em New York na primeira semana que dará a oportunidade de aprender sobre a cultura americana, cuidados com crianças e atividades afins. Ahhhh, fiquem tranquilos pois o programa é regulamentado pelo governo norte-americano. =)

PRÉ REQUISITOS

- Gostar de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas (que não sejam familiares)comprovadas por referências;
- Ter pelo menos o segundo grau completo;
- Ter entre 18 e 26 anos;
- Ter inglês intermediário;
- Ter disponibilidade de permanência de 12 meses nos EUA (com possibilidade de extensão por mais 6, 9 ou 12 meses);
- Ter carteira de habilitação e saber dirigir;
- Ser solteira e sem filhos;
- Ter passaporte válido;
- Não ter antecedentes criminais;

ATENÇÃO MENINOS: Algumas agências aceitam Male Au Pair, recomendo olhar o site e conferir os pré requisitos. Se eu não me engano estas agências são a Cultural Care e a Interexchange que é representada pela CI/World Study no Brasil.

PREENCHI OS PRÉ REQUISITOS. E AGORA?

Agora você deve escolher uma agência de intercâmbio especializada no programa de Au Pair. As agências mais conhecidas são:

CULRURAL CARE: É a mesma agência no Brasil e EUA

AU PAIR IN AMERICA: Representada pela Experimento no Brasil

AU PAIR CARE: Representada pela CI, World Study e STB no Brasil.

VALOR DO PROGRAMA

O valor varia de agência para agência.
Vocês podem encontrar as informações sobre a minha agência aqui Investimento

FECHEI COM A AGÊNCIA. E AGORA?

Se prepare, pois você terá que providenciar alguns documentos, preencher seu application e fazer um vídeo se apresentando para a família, enfim quando tudo isso estiver pronto você ficará online no site dos EUA, ou seja, você estará pronto para ser escolhida por uma família. E se alguma família entrar em contato provavelmente vocês irão agendar um Skype para esclarecer todas as dúvidas, então, se após isso a família te escolher significa que você recebeu o tão sonhado MATCH!!!!! Pronto, é só alegria, pode se preparar que o sonho vai virar realidade.

Bom, espero ter sido suficientemente clara. Dúvidas? Deixem nos comentários que irei responder.

Acompanhe meu processo neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário