quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Entrevista na agência e Teste Pisicológico Experimento

Bom como falei para vocês meu ITEP foi marcado para às 11hs na agência, cheguei no horário e quando finalizei estava arrasada só não chorei porque ainda tinha entrevista e teste psicológico para fazer então me mantive firme, sério! Logo após o teste minha agente iniciou a entrevista, ela foi muito muito muito de boa, falou para eu ficar calma e que daria tudo certo. Abaixo eu vou deixar as perguntas que lembro, pois eu estava muito nervosa e não consigo lembrar de tudo e quando eu não conseguia ser clara o suficiente com o inglês minha agente pedia para eu explicar em português mesmo, ela me ajudou bastante, mas como eu tinha dificuldade em falar e também não só isso, em elaborar respostas legais sabe, eu demorei um pouco mais de uma hora para concluir a entrevista.

1- Fale sobre todas as suas experiências com crianças. Cite nomes, idades, período que esteve com as kids, etc.
2- Porque você quer ser Au Pair?
3- Quais qualidades você acreditar serem essenciais para uma Au Pair?
4- Qual tipo de atividades você já fez com as crianças?
5- Fale sobre a sua família (do Brasil).
6- Fale sobre sua experiência com direção (tempo de CNH, frequência que dirige, etc).

A terceira e ultima parte foi o teste psicológico, ele é feito no computador e é composto de 180 perguntas de múltipla escolha sobre o que você gosta, como se comporta em relação a outras pessoas, etc., é bem chatinho porque as perguntas se repetem, mas com frases sinônimas, então é só prestar atenção para não se contradizer. Terminei esse teste a cerca de 30 minutos e fui dispensada finalmente, rs. Não achei dificil esse teste, achei só cansativo, ainda bem que foi a última coisa que fiz.

E como vocês já sabem saí da agência tristona, pra baixo mesmo, mas no final deu tudo certo e o que tirei de conclusão? Eu refleti que não precisamos entender tudo, nem responder todas as questões com total certeza, você tem um tempo para responder então se tiver em dúvida chuta mesmo, o ruim é ficar sem responder, eu respondi todas mesmo que no chute, treinar o listening foi fundamental e apesar de eu achar que tudo foi uma bosta eu passei, então sou prova de que vocês não devem desanimar ou desistir, se tiver medo vai com medo mesmo e boa sorte!

Depois disso tudo foi só alegria Finalmente Online \o/ \o/ \o/ \o/

4 comentários:

  1. Oi Danu, tudo bem? Obrigada pela visitinha lá no blog!
    Nossa esses testes deixam a gente bem nervosa né? O teste dá CC é bem mais simples!
    Mas que bom que deu tudo certo!! Parabéns! E agora partiu app!
    Desejo tudo de bom pra você no seu processo!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu fiquei nervosa demais ><
      Obrigada, agora estou esperando para ficar on, que demoraaaaa! Não sei como é na CC, mas na Experimento estou achando muito devagar essa parte.
      Vou dar uma olhadinha no seu novo post, bjuuuu <3

      Excluir
    2. Oie... então é super rápido questão de uma semana eu já tava on line, isso é um dos pontos que faz a CC ser uma das mais rápidas no processo. Eles revisam o app rápido, pelo menos de todas as meninas que eu já falei foi bem rápido haha!
      Agora que vi as suas respostas no comment, eu também respondo todos os comentários se quiser ler é só ir no post anterior!
      Beijinhos! :D

      Excluir
    3. Olha só, eles são bem mais práticos! Vou dar uma olhada no blog sim =)

      Excluir